quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais notícias da Missa Tridentina em Betim



Prezados amigos,



Salve Maria!



Trazemos duas notícias com referência à Missa na forma Tridentina. Uma boa e outra ruim.

A ruim é que, informalmente, a Secretaria de Patrimônio nos informou que a Capela do Rosário não poderá ser emprestada a nenhuma finalidade antes de resolverem acerca da propriedade da mesma, visto que corre o processo de transferência da administração da Capela para a Paróquia de São Francisco de Assis, onde a referida Capela está encravada.



Tendo em vista que o Padre Afonso, pároco da São Francisco de Assis, encontra-se afastado por ter passado por uma cirurgia e não tem previsão da sua volta, não sabemos quando se dará a transferência total da propriedade da Capela para a paróquia. Ou seja, por prazo indeterminado, a Capela do Rosário não poderá ser emprestada para qualquer fim até que quede resoluta a questão da propriedade ou guarda/custódia da mesma.


A notícia boa é que: Em contato com o Rafael Horta, de Contagem/MG, o mesmo afiançou que o seu pároco tem predisposição de celebrar Missas no rito tridentino em Contagem, Belo Horizonte e outra cidade que poderá ser Betim, conforme a conversa que ainda agendaremos.


Contamos com mais um padre para nos auxiliar nesta lida.


Da mesma forma, aguardamos o Pe. Willamy Moreira Feijó, Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Carmo que ficou de conversar com o Senhor Arcebispo acerca da viabilidade de empréstimo da referida Igreja para a celebração da Missa Tridentina.


Em Deus e na Virgem, esperamos.


-Geovanne Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário