Salve Maria!
Este fim de semana, estive em Contagem/MG e tive a oportunidade de me encontrar com o Rafael Horta e o Padre Jair.
O Rafael Horta mostrou-se espantado com tamanho entusiasmo do Padre Jair em celebrar missas no rito tridentino em Contagem e em Betim. Ele ainda está em fase de aprendizagem, pois o rito tem bastante rubricas a serem seguidas. A piedade do Sacerdote também chamou atenção. Com uma predisposição singular, mostrou-se totalmente missionário em celebrar missas neste rito em qualquer lugar que ele for chamado.
Assistimos a missa do padre Jair (segundo o Missal de Paulo VI) no domingo as 08:00 na Capela de São Geraldo, no bairro Novo Progresso e após a missa, em alguns minutos, fomos (eu, minha esposa, o Rafael Horta e sua esposa) felicitá-lo pela presteza e dedicação à nossa causa.
Durante a Santa Missa, o padre esteve vestido de batina preta, alva rendada nas extremidades, uma belíssima casula e, acreditem se quiser, um solidéu preto.
Estamos pensando, caros leitores, em termos a primeira missa no rito tridentino em Betim no mês de novembro deste ano. Contamos, primeiramente com as orações dos senhores e com ajuda nas necessidades que irão aparecendo ao longo do caminho. Rezemos à Nossa Senhora Aparecida que nos ajude!
Em Jesus e Maria!
-Geovanne Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário