segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Encontro com o Padre Jair

Prezados amigos,




Salve Maria!


Este fim de semana, estive em Contagem/MG e tive a oportunidade de me encontrar com o Rafael Horta e o Padre Jair.


O Rafael Horta mostrou-se espantado com tamanho entusiasmo do Padre Jair em celebrar missas no rito tridentino em Contagem e em Betim. Ele ainda está em fase de aprendizagem, pois o rito tem bastante rubricas a serem seguidas. A piedade do Sacerdote também chamou atenção. Com uma predisposição singular, mostrou-se totalmente missionário em celebrar missas neste rito em qualquer lugar que ele for chamado.


Assistimos a missa do padre Jair (segundo o Missal de Paulo VI) no domingo as 08:00 na Capela de São Geraldo, no bairro Novo Progresso e após a missa, em alguns minutos, fomos (eu, minha esposa, o Rafael Horta e sua esposa) felicitá-lo pela presteza e dedicação à nossa causa.


Durante a Santa Missa, o padre esteve vestido de batina preta, alva rendada nas extremidades, uma belíssima casula e, acreditem se quiser, um solidéu preto.


Estamos pensando, caros leitores, em termos a primeira missa no rito tridentino em Betim no mês de novembro deste ano. Contamos, primeiramente com as orações dos senhores e com ajuda nas necessidades que irão aparecendo ao longo do caminho. Rezemos à Nossa Senhora Aparecida que nos ajude!



Em Jesus e Maria!



-Geovanne Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário